08/02/2018 16h29

“Campanha de Prevenção à Aids no Carnaval 2018 tem início”

A ação, que ocorreu hoje (08), é alusiva à prevenção das infecções sexualmente transmissíveis.

Foi realizado pedágio educativo no Bairro Cachoeira da Onça em frente ao ESF, com a distribuição de preservativos, folders educativos e orientações quanto à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, o mesmo nas Indústrias de Confecções de nosso Município, além de aconselhamento sobre a importância da testagem do HIV, sífilis, hepatites B e C.

A Secretaria de Saúde de São Gabriel da Palha disponibiliza em todas as Unidades de Saúde preservativos, orientações e testagem de HIV, sífilis, Hepatites B e C.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o objetivo da campanha é sensibilizar a população para provocar mudanças de comportamento. Durante o carnaval é mais comum a exposição das pessoas contraírem a Aids e outras ISTs. Por isso a ação da Prefeitura foi de abordagem educativa para conscientizar sobre a importância de prevenção e informar que a Rede Municipal de Saúde disponibiliza testagem e tratamento.