06/11/2017 18h02

8ª COPA NACIONAL DO CAFÉ CONILON

8ª COPA NACIONAL DO CAFÉ CONILON

Nos dias 2, 3 e 4 de novembro a Secretaria de Esportes e Lazer de São Gabriel da Palha, realizou em São Gabriel da Palha a 8ª Copa Nacional do Café Conilon. O evento contou com a participação de várias equipes, com aproximadamente 400 atletas, entre elas: São Gabriel da Palha, Ipatinga (MG), Inhapim (MG), Bola na Rede (Vitória/ES), Cruzeiro da Ilha (Vitória/ES), Palestra (Nova Venécia), Base (Colatina), e outros. A equipe Bola na Rede foi a grande vencedora geral da competição, e ganharam R$ 1.000,00 (hum mil reais) em premiação, além de troféus e medalhas.

As equipes campeãs na Copa Nacional do Café Conilon foram: Bola na Rede nas categorias Sub 08, Sub 09, Sub 11, Sub 13, Cruzeiro da Ilha foi o campeão na categoria Sub 15, e São Mateus campeão na categoria Feminino Livre.

A Copa nos mostrou como é a importância e a força de uma grande competição coletiva em nossa cidade, trazendo a interatividade entre as famílias através do esporte e o lazer para São Gabriel da Palha, e benefícios também para o nosso comércio local, como hotelaria, lanchonetes, ambulantes, sorveterias e restaurantes, e sem falar nos benefícios aos incentivos esportivos e culturais de nosso município.

o esporte e o lazer são conceitos muito próximos, ambos são essenciais para o crescimento e o desenvolvimento das pessoas, independentemente da idade. Entender a cultura de um povo faz também entender sobre a influência da prática esportiva na sociedade, e o esporte tem influência direta na formação de caráter e na qualidade de vida, por isso, eles são tão importantes e precisam ser vistos como essenciais para todo tipo de sociedade, trazendo para o município um sentimento esportista muito bonito, que deve ser fortalecido em cada um dos cidadãos, proporcionando a busca por um mundo sem guerras, unindo as pessoas e promovendo a paz e a luta por questões que afligem a humanidade. Diretor de Esporte, Mário Pereira Batista.