21/08/2017 10h40 - Atualizado em 21/08/2017 10h41

ABORDAGEM SOCIAL ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Sexta-feira, (18/08), realizou-se mais uma abordagem social às pessoas em situação de rua. Esse serviço vem sendo ofertado há mais de seis meses por equipe de técnicos da Assistência Social com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Obras e Polícia Militar.
Foram identificados 12 pessoas em situação de rua, realizou-se o cadastro de todas elas. Algumas solicitaram passagens para voltarem para cidades de origem, enquanto outras tiveram outros encaminhamentos, e foi marcado encontros com eles no Centro de Referência Especializados em Assistência Social.
A abordagem social tem um papel importante na identificação dos locais com maior concentração de pessoas nessa situação, através de aproximação gradativa, encaminhamentos para acesso à direitos e a rede de proteção.