12/12/2017 17h56

SÃO GABRIEL CONTRA A DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel da Palha, a partir de hoje irá divulgar através de meios de comunicação o número de focos de mosquitos por bairros ou regiões encontrados em domicílios (residências, comércios, industrias, igrejas, escolas etc.) no município . Essa iniciativa visa trazer informação à população gabrielense quanto à situação atual de cada bairro e região da cidade, dando um alerta e conscientizando da necessidade de ser realizado o trabalho de combate aos focos de proliferação dos mosquitos, principalmente ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, dentro dos domicílios.

Vale ressaltar que os trabalhos realizados pelos agentes de combate às endemias ocorre por ciclos, sendo estes a cada 3 meses em cada bairro. Durante o intervalo entre os ciclos compete aos moradores e proprietários manter o cuidado com seu ambiente, a fim de não permitir que o mosquito se prolifere em focos de água parada, correndo o risco do próprio morador e sua família serem vítimas do descaso.

A Secretaria de Saúde lança um apelo à população para que faça sua parte com empenho no combate ao mosquito Aedes aegypti, haja vista que o aumento do índice de chuvas e as altas temperaturas favorecem a sua proliferação. Somente juntos poderemos evitar o pior.

LOCALIZAÇÃO NÚMERO DE FOCOS DE MOSQUITO DA DENGUE ENCONTRADOS EM DOMICÍLIOS:

Bairro Boa Vista 31 Focos

Bairro São Vicente 39 Focos

Bairro Jardim da Infância 49 Focos

Quantidade de focos positivos para Aedes aegypti (mosquito da dengue) por localidade. Dados coletados do dia 29 de novembro à 08 de dezembro.