11/01/2019 11h30

Secretário Municipal de Saúde visita Obras das Novas Unidades Básicas de Saúde

O Secretário Municipal de Saúde, Roberto Morandi, realizou nesta quarta-feira (10), visitas ás obras das Novas Unidades Básica de Saúde dos Bairros Vila Comboni e Boa Vista. As duas construções estão sendo realizadas Pela Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha através de convênio com o Governo Federal, são obras importante para organizar a atenção primária à saúde do Município.

*Foto: Projeto 3D
As duas Unidades Saúde da Família terão capacidade para atender os pacientes de cada região e contarão com características físicas que incluem 302 metros quadrados, (04) salas de consultórios (um multidisciplinar e um odontológico), Sala de Observação, espaço para higiene bucal, sala de inalação, imunização, curativo, auditório para realização de reuniões, educação em saúde e trabalho em grupos relacionados aos programas do Ministério da saúde.

O projeto arquitetônico segue um padrão do Governo Federal que adota características ecologicamente corretas, como jardim interno e amplo pé direito (entre quatro e cinco metros) para permitir o aproveitamento da luminosidade e ventilação natural. Entretanto, a unidade contará com ambientes climatizados nos consultórios e um grande espaço para recepção dos pacientes.