APRESENTAÇÃO

APRESENTAÇÃO

Abertas inscrições para oficinas do 1º Femusga - Festival de Música de São Gabriel da Palha

O norte do Espírito Santo entra definitivamente na rota dos grandes eventos musicais com o Femusg, o Festival de Música de São Gabriel da Palha. Realizado com recursos do edital de música do Governo do Estado, o evento reunirá músicos capixabas e de diversos estados, entre os dias 18 e 22 de julho, em São Gabriel da Palha, localizado a 200 km de Vitória.

As inscrições para as oficinas já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site da Prefeitura de São Gabriel da Palha. Serão ofertadas aulas diversas, com vários dos principais músicos brasileiros em cada instrumento. São eles: Flauta (Samanta Santos); Clarineta (Fredmam Fernandes); Saxofone (Lucas Mota); Trompete (Vinicius Novais); Low brass, Trombone, Euphonium e Tuba (Cleverson Zavatto), Percussão (Léo de Paula) e Regência (Eduardo Lucas).

As inscrições para as oficinas já estão acontecendo e vão até o dia 08 de junho. O resultado será no dia 15 de junho. Cada oficina terá 15 vagas. Estas oficinas serão ministradas em aulas presenciais, em grupo.

Clique aqui e acesse o formulário de inscrição http://bit.ly/FemusgInscricao

Focado principalmente na formação dos músicos da cidade, do Estado e de regiões vizinhas, o Femusga tem direção geral de Patrício Bandeira de Melo, direção artística do maestro Eduardo Lucas e ativação pela Nuvem Content Studio.

O Femusg, Festival de Música de São Gabriel da Palha, é uma ferramenta importante de comunicação que de um lado aproxima as pessoas que querem aprender música, de outro lado resgata a tradição de bandas de músicas civis do nosso estado, bem como a cultura, tradição, folclore e cidadania local.

O festival objetiva estimular o desenvolvimento integral da criança e do jovem, enriquecendo suas relações pessoais e minimizar as dificuldades de aprendizagem e comportamento, promovendo integração e desenvolvimento social, relações humanas e interpessoais.

Para Patrício Bandeira de Melo, idealizador do festival, “a intenção com a construção deste projeto é nortear as perspectivas em cultura no nosso Estado. Acreditamos com esta iniciativa, estar contribuindo com o avanço e com o progresso da região”

Saiba mais sobre as oficinas e professores (link para o sub-menu professores)