19/09/2017 17h14 - Atualizado em 19/09/2017 17h17

AUDIÊNCIA PÚBLICA - POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

“AUDIÊNCIA PÚBLICA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA”

No dia 18 de setembro realizou-se a 1ª Audiência Pública sobre População em  Situação de Rua, tendo sido organizada por uma comissão composta por membros do Poder Público e Sociedades Civis Organizadas.

A audiência  teve como principal  objetivo a mostra das políticas  públicas existentes  para a população  em situação  de rua e o debate  com a sociedade  a fim de levantar propostas e encaminhamentos na  resolução  e/ou minimização  da problemática  existente em nosso Município.  

 A população  presente conseguiu compreender   o trabalho que vem sendo executado   pelo Poder Público  e também  participaram na construção de propostas que serão estudadas e analisado tecnicamente sua viabilidade.  

O Promotor de Justiça, em seu pronunciamento,   reforçou  que População  em Situação  de Rua tem sido a realidade de cidades  menores,  por  ter  características acolhedoras, o que não ocorre nos grandes centros, onde se observa número significativo de violência  e  ataques contras pessoas em situação  de rua. Segundo  Ele, estas pequenas  cidades, precisam agora de implementar políticas  que deem conta das demandas emergentes,  principalmente  no que se refere  a Programa de Saúde  Mental.