O Prefeito

Tiago Rocha, nascido em Colatina/ES, criado desde os 06 dias de idade em São Gabriel da Palha, é casado com Marcella Rossoni Rocha, há 12 anos, pai do Miguel Rossoni Rocha; é formado em enfermagem pela Unesc.

"Sou o Tiago, enfermeiro, politico, pai do Miguel e marido da Marcela, um gabrielense orgulhoso, um cuidador de pessoas, faço politica pelas pessoas e nunca por mim, a enfermagem entrou na minha vida porque amar e cuidar do próximo é uma lição que todo cristão deve praticar dia após dia. Sempre trabalhei, já ensaquei carvão, já trabalhei em lavanderias, com 25 anos entrei para faculdade, me formei em enfermagem, trabalhei por alguns anos como enfermeiro em Unidade Básica de Saúde de São Gabriel da Palha, atendendo a população, cheguei a ser diretor do departamento de transporte da Secretaria de Saúde do nosso município, em 2017 os gabrielenses me levaram á Câmara Municipal com a responsabilidade de um mandato de vereador, e agora em 2020, fui eleito para ser prefeito de São Gabriel da Palha.

Meu primeiro emprego foi com 8 anos de idade, ajudando a ensacar carvão, agradeço muito pela oportunidade, na época o ideal era uma criança, estudando, mas havia a necessidade. Trabalhar nunca foi um problema para mim, tenho uma frase que repito sempre pra mim, "quem não serve pra servir, não serve pra viver". Tenho dois momentos que me marcaram muito, o primeiro e maior deles, foi o nascimento do meu filho Miguel, hoje com 7 anos. A sensação de ser pai, o amor que a gente tem pelo filho, são coisas que transformam uma pessoa, quem é mãe ou pai, entende o que estou falando. Sou uma pessoa cada dia melhor pelo amor do meu filho. O segundo momento foi quando saí do coma, apos 14 dias em decorrência de problemas de saúde, estive próximo de morrer, o amor da minha família, da minha esposa e a misericórdia de Deus me salvaram desse momento que certamente me marcou muito.

Transformar São Gabriel da Palha na melhor cidade que ela pode ser, hoje as cidades do interior enfrentam um grande problema que é a saída da população jovem para os grandes centros, onde encontram melhores oportunidades. Eu sempre vivi aqui e gostaria muito de transformar São Gabriel da Palha numa cidade onde o Gabrielense possa ter oportunidades. Primeiramente, nunca fui vereador apenas para os que votavam em mim, sempre procurei desempenhar minha função para todos os gabrielenses e por São Gabriel da Palha. Agora, como prefeito, sinto uma honra muito grande da confiança que a população depositou em mim e uma responsabilidade ainda maior, pois além de continuar fiscalizando o serviço publico passo a ter a função de executar e implementar políticas públicas. Tenho plena noção dos desafios que vou encontrar, sei das dificuldades, mas acredito no potencial dessa cidade e da nossa gente.