26/04/2019 11h13 - Atualizado em 26/04/2019 12h52

Conselho aprova seis projetos para crianças e adolescentes

Novos projetos beneficiarão crianças e adolescentes do Município. Em Reunião extraordinária realizada no dia 19 de março de 2019 o CMDCASGP, que tem participação paritária - Governo e Sociedade Civil,  aprovou 06 projetos que serão executados em São Gabriel da Palha neste ano. Os Projetos alcançam crianças e adolescentes portadoras de necessidades especiais, em situação de vulnerabilidade e riscos sociais  além de promover cultura, esporte, saúde e laser. 
Os Projetos estão disponíveis na Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, já que o FIA - Funco da Infância e Adolescência faz parte da estrutura orçamentária da SMADSF.

O material está disponível na Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Família . A secretaria mantém a estrutura de apoio ao Conselho, que tem participação paritária, com membros do governo e da sociedade.

TRANSFORMAÇÃO – Os projetos aprovados possuem a capacidade de transformar a realidade de muitas crianças e adolescentes, ao promoverem ações que estimulam a assistência, o ensino e a pesquisa. Os documentos passaram por análise e foi dado parecer favorável em relação à sua idoneidade.  

APROVAÇÕES – Na reunião extraordinária do dia 19 de março de 2019 , foram aprovados repasses para projetos apresentados pelas Organizações da Sociedade Civil de acordo com o edital nº 003/2018, são elas:

  • ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE APOIO AO ESPORTE DO MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL DA PALHA - 03 PROJETOS APROVADOS 
  • CÁRITAS DIOCESANA DE SÃO MATEUS - 02 PROJETOS APROVADOS 
  • ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS - 01 PROJETO APROVADO