18/03/2020 17h00 - Atualizado em 18/03/2020 17h26

COMUNICADO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - SUSPENSÃO DAS AULAS

A Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha-ES, por meio da Secretaria de Educação, informa que, como medida de prevenção da saúde e de contenção do avanço do novo coronavírus, as aulas nas escolas da rede pública municipal de ensino estão suspensas. Lembramos que este é um momento de cuidado, tanto da nossa saúde como do próximo e que no período de suspensão das aulas devemos evitar que nossos filhos participem de atividades coletivas, jogos, festas, parquinho, e outros lugares de aglomeração para evitar que o vírus circule entre a população.

As orientações de higiene já amplamente divulgadas, como lavar as mãos várias vezes ao dia; usar álcool em gel para limpeza; evitar contato das mãos com olhos, boca e nariz; bem como atentar para o contato das crianças com idosos precisam ser tratadas com muita seriedade. Sem dúvidas, é um momento difícil e inédito para todos nós, mas com a colaboração de todos podemos passar por isso juntos. Vamos levar segurança e tranquilidade para nossas famílias!

Segue NOTA OFICIAL

N° 001/2020 - SEMED   São Gabriel da Palha, em 17 de março de 2020.

Prezados Diretores,

Considerando o Decreto nº 4593-R, publicado nessa segunda-feira (16) pelo Governador Renato Casagrande, que institui o estado de emergência em saúde pública decorrente do surto de coronavírus ( COVID -19), e que dentre as ações de prevenção à disseminação do novo coronavírus, ficam suspensas as aulas das escolas da rede pública municipal de ensino de São Gabriel da Palha;

Considerando os encaminhamentos da reunião conjunta realizada na tarde dessa segunda-feira (16) entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDU), a União dos Dirigentes Municipais do Estado do Espirito Santo (Undime-ES) e o Sindicato das Escolas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES);

Considerando o COMUNICADO OFICIAL da Prefeitura de São Gabriel da Palha, nesta segunda-feira (16) que está se preparando administrativamente para a prevenção, controle e contenção de riscos do novo coronavírus;

Informamos que:

1 – de 17 a 20 de março deste ano, as escolas permanecem abertas com a presença dos Diretores, Professores e demais profissionais, visando orientar e acolher os estudantes que precisarão estar presentes durante estes dias para que as famílias possam se adaptar a esse momento (período de transição);

Nesse período, as equipes pedagógicas juntamente com os professores deverão elaborar atividades para possíveis turmas ou grupos de alunos. Estas atividades deverão abordar conteúdos já ministrados, no intuito de reforço escolar, ou tratar de temáticas interdisciplinares. Importante que não haja prejuízo curricular dos estudantes que não comparecerem às escolas.

2 – O período de transição indicado acima segue uma recomendação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, que acompanhará as ações tomadas por cada rede de ensino;

3 – Todas as atividades das unidades escolares ficam, temporariamente suspensas entre 23 de março e 04 de abril de 2020.

Contamos com a compreensão de todos e pontuamos que a situação deve ser tratada com responsabilidade e serenidade pela sociedade e, que fiquemos atentos aos canais de informação.

Atenciosamente,

Rosa Maria Caser Venturim