01/03/2023 21h55

Secretaria de Governo e Comunicação
Texto: Assessoria
01 de março de 2023

A Prefeitura de São Gabriel da Palha esclarece que o atraso na chegada dos materiais escolares que serão doados, pela primeira vez na história do nosso município, a TODOS os alunos da rede pública municipal de ensino, após meses de trabalho árduo para manter todos os princípios legais, e buscando sempre qualidade superior em tudo que será doado, ocorre por dificuldades com fornecedores terceiros, da empresa vencedora do certame.

Informa que já contatou a referida empresa para esclarecimentos os quais a mesma provou essas dificuldades e que mesmo em atraso no que tange a data original citada, ainda está dentro do prazo legal de entrega conforme carta explicativa anexa.

Diferente do irresponsavelmente noticiado, o Prefeito Tiago Rocha trabalha incansavelmente na questão desde que a ideia foi proposta, e só por meio de suas ações diligentes foi possível realizar esse processo para que uma entrega desse porte pudesse acontecer ainda este ano, com materiais de extrema qualidade, que nossas crianças tanto merecem.

Os kits escolares estarão sendo distribuídos nas escolas, conforme carta da Visa Atacadista, no mais tardar até dia 15 de março, podendo acontecer antes e a Secretaria de Educação está atuando junto as escolas para minimizar qualquer transtorno decorrente do atraso.
O conteúdo completo da carta resposta da empresa Visa Atacadista, responsável pelos kits escolares pode ser no documento abaixo:

Ofício - Informação de Atraso - Visa.pdf