10/03/2020 14h57 - Atualizado em 10/03/2020 15h13

O GARI É NOSSO IRMÃO EM CRISTO

Viver em uma cidade de ruas limpas e conservadas é desejo de todos. Mais que isso, é direito de cada cidadão.  os coletores de lixo trabalham todos os dias com seriedade e dedicação, apesar da profissão ser árdua e da jornada de trabalho ser sacrificante. Faça chuva ou faça sol, lá estão os profissionais da limpeza recolhendo o lixo das residências, indústrias e edifícios comerciais e residenciais, varrendo ruas, praças e parques. Capinam a grama, lavam e desinfetam vias públicas, sendo estes serviços essencias para a saúde e bem estar da sociedade civil.

Somos desatenciosos com esses laboriosos e silenciosos trabalhadores do nosso cotidiano.

Nunca nos aproximamos deles.

Ao passar por eles e lhes oferecer um bom dia, ou uma boa tarde, será um gesto que não fará esse humilde trabalhador mais rico ou mais pobre, mas, asseguro que tocará direto no fundo do seu coração, por ter sido considerado uma pessoa. Por ter sua presença notada.

O gari é nosso irmão em Cristo, que nos faz todos irmãos.

Secretaria Municipal de Governo e Comunicação - Nota emitida em respeito a todos os Coletores de Lixo do Municipio, após publicação de áudio produzido por uma moradora do municipio, desmoralizando esses trabalhadores.