22/03/2020 15h45 - Atualizado em 22/03/2020 16h00

Prefeitura de São Gabriel da Palha amplia ações de vacinação contra a gripe para idosos

A Prefeitura de São Gabriel da Palha anunciou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, via publicações pelas mídias sociais e carro de som, neste domingo (22/03), as novas medidas tomadas pela gestão para facilitar a realização da primeira fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe, com foco nas pessoas acima de 60 anos. A imunização começa nesta segunda-feira (23/03).

As iniciativas buscam cumprir as medidas preventivas com relação ao COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus, conforme as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com a Secretaria de Municipal de Saúde, os idosos de 60 ou mais, NÃO PRECISAM SAIR DE CASA PARA VACINAR, o objetivo é evitar aglomeração de pessoas, a vacinação acontecerá nas residências. A Unidade Básica de Saúde do Bairro Progresso será o ponto de vacinação dos Profissionais da Saúde, funcionará de 07h,30min. as 12h.

AGUARDEM a Equipe de Saúde na sua residência, não precisa sair de casa para vacinar.