27/05/2020 17h24

Prefeitura de São Gabriel da Palha lamenta a morte de Wanderlino de Medeiros Bastos

A Prefeitura de São Gabriel da Palha lamentou a morte do ex-presidente da Cooabriel, Wanderlino de Medeiros Bastos, que faleceu aos 78 anos na madrugada dessa quarta-feira (27) em Arataca, na Bahia. A prefeita Ceia Ferreira lembrou da trajetória de Wanderlino que foi junto com Dário Martinelli, responsável pela introdução de clones de café conilon na cafeicultura capixaba.

" A participação do senhor Wanderlino Bastos na história de São Gabriel da Palha está ligada principalmente a cafeicultura, hoje São Gabriel da Palha perde mais homem importante que contribuiu para o desenvolvimento desse município que acaba de completar 57 anos, sem dúvidas senhor Wanderlino deixou seu legado e será sempre lembrado por nós gabrielenses", destacou a prefeita.

Em sua gestão na Cooabriel (1982-1984), Wanderlino Bastos iniciou um grande processo de reforma administrativa na década de 80, com criação de departamentos específicos, modernização de setores, padronização de café e outros processos para a melhoria da prestação de serviços. Wanderlino morou em São Gabriel da Palha por muitos anos e há aproximadamente duas décadas desenvolvia o agronegócio no Sul da Bahia, sendo considerado precursor na produção e industrialização da marca “Açai DABAHIA”.

Fonte:

Vinicius Farias Mattos