13/05/2022 11h32 - Atualizado em 09/06/2022 13h34

Saque do FGTS para atingidos pela chuva será liberado na próxima terça-feira (17)

O Saque calamidade do FGTS é uma modalidade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta FGTS por necessidade pessoal decorrente a desastre natural. O limite do saque é de R$ 6,220,00 (seis mil, duzentos e vinte reais) por pessoa. Em São Gabriel da Palha foram cadastradas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social 262 famílias, que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas no mês de fevereiro. Apenas as famílias cadastradas terão direito de sacar o FGTS.
A partir do dia 17/05 a liberação do fgts para as pessoas que já se cadastraram no app e foi deferida
Quanto ao prazo que as pessoas tem para fazer o requerimento via App é até o dia 02/07.
Para solicitar o saque do FGTS é fácil, baixe o APP FGTS ou vá até uma agência da CAIXA.
Após feito sua solicitação, a CAIXA irá analisar sua solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta ou poderá ir buscar na agência em um prazo de 10 à 15 dias úteis.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1- Comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido nos últimos 120 dias anterior à decretação de Emergência ou Calamidade.
Na falta do comprovante de residência, o titular da conta do FGTS poderá apresentar uma declaração emitida pela Assistência Social do Município atestando que o trabalhador é residente na área afetada.
2- Documento de identificação do trabalhador ou diretor não empregado
3- CPF
4- CTPS ou qualquer documento que comprove o vínculo empregatício.