24/03/2020 15h18 - Atualizado em 24/03/2020 15h19

Secretaria Municipal de Assistência Social e PM intensificam ação de Abordagem à População em Situação de Rua

A Prefeitura de São Gabriel da Palha, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Polícia Militar, realizaram abordagem Social à População de rua nesses últimos dias 23 e 24 de março.

As Abordagens tiveram como objetivo, conscientizar essa população a deixarem as ruas, face a situação de pandemia do Coronavírus e solicitar que os mesmos retornem aos locais de residência, haja vista que os que são moradores do município de São Gabriel da Palha possuem familiares e locais para moradia fixa, ao passo que os não pertencentes ao município, receberam assistência com passagens bem como a Secretaria Municipal de Saúde, os conduziu na manhã desta terça feira, 23, ao município de Vila Valério pois os mesmos informaram possuir vínculos de amigos, empregadores e familiares , bem como local para ficarem nesse momento.

"A Administração Pública, desde o ano de 2017 tem atuado incisivamente, com a parceria da Polícia Militar, oferecendo Abordagens à População em Situação de Rua, e o CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social , possui o cadastro de todos os que se encontram em situação de rua e promove o acompanhamento destes indivíduos e seus famíliares, visando o fortalecimento de vínculos e positivação de Direitos Sociais." declarou a Secretária Municipal Polyanna Barcelos dos Santos Bragato.

Todavia, com a pandemia do Coronavírus, desde o dia 18 de março tem atendido às demandas oriundas a esse público, na sede da secretaria de assistência social, local este já conhecido pela População em situação de rua.

Informações: Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Família.