-
Institucional
-
Licitações
-
ACESSO À INFORMAÇÃO
A Prefeitura de São Gabriel da Palha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Organismo de Políticas para as Mulheres (OPM), realizou nesta quinta-feira (12), no auditório do CRAS no bairro Vila Comboni, uma reunião de início de implantação do fluxograma de atendimento às vítimas de violência doméstica no município.

A reunião, que reuniu o delegado da Polícia Civil, Jefferson Nascimento de Souza Lima, uma cabo da Polícia Militar, representantes do Centro Margaridas, da OAB, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Hospital São Gabriel, do CRAS e do CREAS, teve o objetivo de definir atribuições e fortalecer a rede de proteção às vítimas de violência doméstica. Após o encontro, foi realizada uma blitz de conscientização com panfletagem orientativa.
O prefeito Tiago Rocha destacou a importância da união entre as instituições para salvar vidas. "O combate à violência contra a mulher exige uma rede sólida e integrada. Com esse novo fluxograma, estamos garantindo que a vítima não fique desamparada em nenhuma etapa, desde o acolhimento até a segurança jurídica. Nossa gestão tem tolerância zero com a violência e trabalha para que São Gabriel da Palha seja uma cidade cada vez mais segura para todas as mulheres", afirmou o prefeito.
O encontro tem como objetivo alinhar os fluxos de atendimento e fortalecer a atuação integrada da rede de proteção, garantindo um atendimento mais eficiente e humanizado às vítimas.