22/09/2017 13h01

1ª GINCANA “DEIXE A TERRA FLORESCER”

Hoje um dia especial de trabalho. Uma metodologia diferenciada para além da sala de aula. Uma forma prazerosa de motivar o protagonismo estudantil. Um momento de homenagear alunos, professores, pais e parceiros pelo excelente desenvolvimento de uma educação de qualidade, de uma educação holística, de uma educação para a vida.

Cerimônia de Premiação dos alunos vencedores em Concurso Literário Nacional:

Com o objetivo de considerar a avaliação externa uma das metas para continuarmos trabalhando as Metas de Leitura e o Concurso Literário, a escola participa em concursos literários externos. O desafio lançado e aceito pela equipe, sobretudo pelas professoras Maria Lizinete Machado Vieira e Jocineia Lopes Lenhaus. Os resultados são os melhores. Sinal que a equipe deve continuar inovando e traçando estratégias diferenciadas de ensino.

O primeiro desafio lançado na inserção de construção de texto foi a participação do Concurso Literário Nacional da Academia Vicentina de Letras sediada no Estado de São Paulo, com o tema “Paz, onde está?”, foi a aluna do 9º ano, ficando entre as 4 melhores do País, inclusive sua menção honrosa foi concorrida com Moçambique do Continente Africano. A aluna Nicoli Gonçalves Pereira recebeu certificado e medalha. Ela foi orientada pela professora Maria Lizinete Machado Vieira.

O segundo desafio literário trabalhado foi Concurso Nacional de Poesias Professor Roberto Tonellotti da Associação Cultural CONPOEMA sediada no Estado de São Paulo, com tema livre. Os alunos que ficaram entre os 4 melhores do país recebendo um certificado de menção honrosa foram os alunos do 7º A, Jean Alves Candida e do 7º B, Luna Scalfoni Massucatti. Orientados pela professora Jocinéia Lopes Lenhaus.

E o terceiro desafio, mas com certeza não será o último realizado, foi o 6º Concurso Literário Nacional Pague Menos com o tema “Onde Está o seu Sonho?” da Rede Pague Menos, sediada no Estado do Ceará em Fortaleza, foi a aluna Maryanna Bruzeguini, do 7º B, ficando entre as 100 melhores do país. A professora Jocineia Lopes Lenhaus que orientou o trabalho e a professora Rafaela Bonizioli que cedeu seu CPF como pré requisito na participação. Ela recebeu certificado e 10 livros das 100 poesias selecionadas.

A 1ª Gincana Deixe a Terra Florescer é uma das atividades diferenciadas do nosso maravilhoso projeto “Deixe a Terra Florescer”. Gincana essa idealizada pelo professor Wesley Alves Silva, professor mestre efetivo na disciplina de Ciências do turno matutino.

As tarefas realizadas pelos alunos são:

- Nome da equipe;

- Grito de Guerra;

- Confecção de um mural informativo;

- Confecção de um mascote;

- Confecção de uma roupa reciclável (casal)

- Apresentação de uma música;

- Coleta do maior volume de alumínio.

Todas as tarefas devem estar relacionadas ao meio ambiente.

O Objetivo do Projeto “Deixe a Terra Florescer” é a recuperação de nascentes e o reflorestamento da mata ciliar do Rio São José.