11/01/2018 14h31

-ENTREGA DE CERTIFICADOS PARA 126 ALUNOS DA ESCOLA MÓVEL DO SENAI-

A Prefeitura Municipal de São Gabriel entregou, na tarde desta quarta-feira (10/01), certificados de conclusão de cursos para 126 alunos da escola móvel do SENAI, que fizeram gratuitamente a qualificação profissional em Mecânico de Motores de Automóveis, Operador de Computador, Costureiro da Indústria do Vestuário, Eletricista e Instalador Predial.

Segundo o Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comerciode São Gabriel da Palha,LuizmarMielke (Maca), os alunos tiveram um bom aproveitamento dos cursos e destacou a parceria com o SENAI, que disponibilizou uma Escola Móvel para o Município.

O Prefeito em exercício Léo Bragato, representando o Executivo Municipal, falou dos impactos positivos na economia local com a possibilidade que a Escola Móvel do SENAI vem ofertando, mão de obra qualificada no próprio município. “Agora vocês alunos formandos tem em mãos um Certificado de Conclusão de Curso ofertado pelo SENAI, onde esse certificado do SENAI é reconhecido nacionalmente, vocês vão longe”, destacou o Prefeito em Exercício.

Esteve presente a Deputada Estadual Raquel Lessa, o Deputado Federal Manato, a Prefeita Céia Ferreira.Todos em suas falas destacaram a oportunidade dequalificação profissional gratuita no município. "É um sonho que estamos realizando, poder trazer essa Escola Móvel do SENAI para o município, pois são cursos de qualidade, ministrado por uma instituição de renome. São Gabriel da Palha precisava e muito", ressaltou a Deputada Raquel Lessa.