10/11/2017 10h42 - Atualizado em 10/11/2017 10h48

PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS - PROERD

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como, ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Programa foi desenvolvido pelo Comando do Segundo Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha, com alunos das escolas públicas do município, onde receberam material didático e camisetas e tiveram aulas semanalmente com policiais dentro da sala de aula.

Em São Gabriel da Palha o PROERD foi desenvolvido nas Escolas Bertolo Malacarne, Ilda Ferreira, Bem Viver, Maria Celeste e Professor Carlos Dias Miranda Cunha.