05/09/2017 13h51

"SEMANA DA PÁTRIA NAS ESCOLAS"

Resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e o orgulho pela sua escola. É com essa meta que a Secretaria Municipal de Educação, vem trabalhando seus alunos da rede de ensino municipal para resgatar os valores cívicos e comemorar a semana da pátria. Cada escola municipal começou a semana desenvolvendo atividades relacionadas ao dia 07 de setembro, em seu bairro fazendo a sua parte.

Com o objetivo de despertar o interesse pelos símbolos da pátria, a Secretaria Municipal de Educação trabalha durante toda a semana que antecede a data comemorativa ao dia Nacional da Independência, desenvolvendo atividades e conduzindo nossas crianças pelos caminhos do respeito e Amor à Pátria Amada, num momento em que percebe na maioria dos estudantes, a total falta de contato com símbolos pátrios, está resgatando a tradição de comemorar esta data tão importante.

A Secretária Municipal de Educação, Rosa Maria Caser Venturim, destaca a importância da participação da comunidade nos eventos. "A Semana da Pátria é uma oportunidade de demonstrar o civismo e o nosso compromisso com a pátria. Todos estão convidados a prestigiar nossos eventos", destacou a Secretária Municipal.