26/01/2018 08h50 - Atualizado em 26/01/2018 09h31

Sinalização de trânsito do município está sendo reestruturada

O serviço de implantação da nova sinalização de trânsito do municipio de São Gabriel da Palha/ES, que é uma parceria da Prefeitura  e Governo do Estado, por meio Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN-ES), sendo executada pela empresa contratada Sinalização Espírito Santo LTDA – SINALES.

A empresa já começou a executar a fase inicial do projeto que é a pintura e sinalização das vias públicas.

O projeto tem por objetivo melhorar a sinalização da sede do município, implantando uma estrutura de sinalização adequada que permita melhor trafegabilidade e segurança aos pedestres e condutores de veículos.

"Gostaria de agradecer ao Governador Paulo Hartung, ao Diretor Geral do DETRAN-ES, Romeu Sheibe Neto e a Deputada Estadual Raquel Lessa, por está importante obra para a nossa cidade", agradeceu a Prefeita Céia Ferreira.

A reestruturação passa pela padronização da sinalização e organização do trânsito, por meio da pintura de faixas de pedestres, lombadas, organização de carga de descarga, demarcação de áreas de estacionamento, organização da preferência das principais ruas, regulamentação e sinalização de toda via,  para assegurar a maior segurança aos condutores de veiculos e pedestres que ultlizam as vias públicas.

De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Transportes, Paulo Valentim, além dos trabalhos de reforço na pintura das vias públicas, a ação consiste ainda na instalação de placas de sinalização de advertência. "O intuito é melhorar a visualização dos condutores e pedestres nas vias públicas para que as normas de trânsito sejam respeitadas, evitando e a exposição a riscos que podem ser dirimidos com sinalização vertical e horizontal", afirma o secretário municipal.