PROFESSORES

Regência - Eduardo Lucas – 15 vagas

Participou de inúmeros festivais de música, e correlatos no Brasil e no exterior, como: IV, V e VI Seminário de Regência do Conservatório de Tatuí – Regendo a Banda Sinfônica de Tatuí, IV Semana Internacional de Música de Ouro Branco-MG, I Festival de Música Sarzedo - MG, Festival Internacional de Domingos Martins, Festival Internacional de Coros em Cusco-Peru, Encontro Internacional de Música de Ribeirão Preto-SP, Festival Internacional de Corais de Londrina-PR, International Conference on Performance Studies (Performa) Porto Alegre-RGS, Semana de Iniciação à Pesquisa em Música da FAMES, Semana de Iniciação Cientifica de Montes Claros-MG, I Festival do Vale Música ES Serra -ES, IV Festival de Corais Belo Horizonte-MG e IV Encontro Internacional de Metais da FAMES. Teve aulas com diversos professores conceituados nacional e internacionalmente, como: Nailson Simões, Charles Schlueter E Fernando Dissenha. Nos últimos anos vem desenvolvendo trabalhos editoriais pela sua empresa Tonobooks, onde teve a oportunidade de editar o songbook de choro do compositor Edu Martins, a Rítmica do Brasil do professor Eric Carvalho, A trompa sem mistérios do prof. Ricardo Lepre, Jaceguay Lins: personalidade e obra da prof. Paula Galama, songbook do compositor Maurício de Oliveira, Radamés Gnattali: fantasia brasileira em dois pianos, Acordes na Guitarra do prof. Fábio Calazans, Zabumba Peroá: Notas musicais na Vitória Antiga, songbook das escolas de samba capixaba intitulado Espírito Samba, de sua autoria e outros trabalhos que estão em desenvolvimento. É membro do corpo docente da Fames, ministrando as disciplinas de Informática aplicada à música, História e música, Técnicas e dinâmicas de ensaio para banda e Oficina de editoração de partituras.

Flauta - Samanta Santos – 15 vagas

Doutoranda em Práticas Interpretativas, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob a orientação do Prof. Dr. Aloysio Fagerlande. É Mestre em Música – Execução Musical (2014) pela Universidade Federal da Bahia, na classe do Prof. Dr. Lucas Robatto e Graduada em Música – Bacharel em Flauta Transversal (2008) pela Universidade do Estado de Minas Gerais, na classe do Prof. Dr. Fernando Pacífico. Participou em diversos masterclasses com renomados flautistas, dentre Emmanuel Pahud, Norton Morozovicz, Mary-Karen Clardy, Toninho Carrasqueira, Maurício Freire, Rogério Wolf. Realizou concertos com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo – atuando como solista na série “Concertos Itinerantes”, Banda Sinfônica da FAMES e Orquestra Sinfônica da FAMES. É integrante do Corpo Musical da Polícia Militar do Espírito Santo. Possui experiência nas áreas de performance, literatura da flauta transversal, pedagogia da flauta transversal, prática de repertório orquestral e metodologia da pesquisa.

Clarineta - Fredmam Fernandes – 15 vagas

Bacharel em clarineta pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na classe do professor Maurício Alves Loureiro, Licenciado em Música pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e pós graduado em Regência pela Faculdade do Vale Elvira Dayrell. Participou de master class com

professores de renome nacional e internacional como: Paulo Sérgio Santos, José Freitas, Alan Damiens (França), Stephen Reese Walter Boeykens (Bélgica) e o maestro Per Brevig (USA). Participou da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo e, como músico convidado, da Orquestra de Câmara Camerata Sesi. Foi professor de clarineta da Escola de Música Municipal de Divinópolis – MG e da Banda Sinfônica de Venda Nova do Imigrante. Também participou como professor de clarineta no IV Festival de Inverno de Domingos Martins.

Saxofone - Lucas Mota – 15 vagas

É artista endorser dos saxofones Jansensax (Alto, Soprano e Tenor) e das Boquilhas Borb Oliver. Em 2011 e 2012 participou do Festival Internacional de Música em Domingos Martins - ES tocando com a Fames Jazz Band e Jazz Brasil. Neste mesmo ano, participou com Quarteto Vitória Sax no V Encontro Internacional do Saxofonistas no Conservatório de Tatuí – SP. No início de 2013 participou com o grupo JAZZ BRASIL do curso de Música Brasileira e Jazz na Faculdade Souza Lima(SP). Ainda em 2013 participou do Manguinhos Jazz e Blues Festival com a Fames Jazz Band com a participação especial do Saxofonista Felipe Lamoglia(CUB). Como professor de música Lucas atua nas escolas: Darwin (Musicalização Infantil) e Alvimar Silva (Professor de Banda).

Trompete - Vinicius Novais – 15 vagas

Natural de São Paulo-SP, iniciou seus estudos aos 8 anos de idade e aos 12 anos ingressou na Universidade Livre de Música (ULM), atual Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), onde se formou no curso de trompete erudito. Durante o período cursado, foi aluno de grandes professores do estado, tais como: Paulo Baptista, Edilson Nery, Edmilson Gomes e Adenilson Telles. Com 15 anos ingressou em sua primeira orquestra, a Orquestra Mário de Andrade e ao longo dos anos participou das principais orquestras e bandas sinfônicas de São Paulo e do Brasil, tais como: Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra Municipal de Guarulhos, Orquestra Municipal de Santos, Orquestra Sinfônica de Sorocaba, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Filarmônica de Goiás, Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Banda Sinfônica do Estado de Goiás, Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo e outras. Atualmente é trompetista do Quinteto de Metais Capixaba e trompetista da Banda Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo.

Low brass, Trombone, Euphonium e Tuba - Cleverson Zavatto – 15 vagas

Mestre em Música - Especialização em Tuba na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico Castelo Branco - Portugal (2016), na classe do professor Ilídio Massacote, possui graduação em Bacharelado em Música - Habilitação em Tuba na classe do professor Sérgio Luiz de Jesus, pelo Conservatório Brasileiro de Música CEU-RJ (2013). Tubista da Orquestra Filarmônica de Metais e Percussão do Paraná e do Bachiana Brass Quintet (quinteto de metais), atua também como tubista substituto da Orquestra Sinfônica do Paraná e como tubista freelance em diversas orquestras tais como Orquestra Sinfônica Portuguesa, Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, é também como professor da classe de tubas e eufônios da Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES). Já fez aula com renomados tubistas do cenário internacional e nacional com destaque para Daniel Perantoni, Anne Jelle Visser, David Zerkel, Marty Erickson, David Fedderly, Andreas Hofmeir, James Gourlay, Thomas Leleu, Roland Szentpali e Marcos dos Anjos Jr. É artista Adams.

Percussão - Léo de Paula – 15 vagas

É músico percussionista, produtor, professor cujas raízes advém do carnaval carioca. Graduou-se bacharel em música com habilitação em instrumentos de percussão pela Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES) no ano de 2013. Recebeu prêmios como o título de “Honra ao Mérito” concedido pela câmara municipal de Vitória-ES em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população, na ocasião de comemoração do Dia Nacional do Samba de 2016; e o prêmio de 3º colocado no IV Concurso Jovens Músicos- Música no Museu (concurso misto em âmbito nacional) realizado em 2011 na cidade do Rio de Janeiro. Enquanto camerista já se apresentou em salas de concerto de relevância internacional, como Carnegie Hall (Nova Iorque, EUA), Kolarac Hall (Belgrado, Sérvia), Paleiskerk (Haia, Holanda) Purcell Room (Londres, Reino Unido), Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala São Paulo, entre outras. Em 2017 realizou turnê nas cidades de Moscou, São Petersburgo e Ufa na Rússia, com reconhecimento nas televisões “Vsya Ufa”, “BSH TV”, “Russia Kultura”, e no portal “Jazz.ru”. Em Vitória, exerce ampla atividade no mercado da música erudita (em óperas e recitais de câmara) e popular (samba, choro, MPB, fusion...)

Clique aqui e faça a inscrição para as oficinas http://bit.ly/FemusgInscricao